Mobilidade

Londres pretende zerar a emissão de poluentes no transporte até 2050

londres pretende zerar a emissao de poluentes ate 2050_

Londres traça plano para tornar todo o sistema de transporte incluindo táxis, carros e ônibus livres de poluentes até o ano de 2050. Mesmo com mais de 30 anos pela frente, o desafio é gigante.

Muitas peças precisarão se encaixar para a cidade conseguir atingir a meta. O projeto descreve etapas onde táxis e veículos privados estarão livres de poluentes até 2033, ônibus e outros veículos rodoviários até 2040. Serão criadas pequenas “zonas verdes” na cidade que deverão se expandir aos  poucos até cobrir toda a região.

Londres pretende zerar emissão até 2050
Imagem original no Techcrunch

O plano não trata apenas de transformar carros em veículos livres de emissão, mas também de incentivar a utilização de bicicletas e caminhadas para aumentar dos atuais 64% do transporte da cidade para 80%. Esse fato ajudará muito as métricas no controle de emissão em busca dos objetivos.

O plano aponta um novo olhar em relação ao inchaço populacional nas cidades, uma tendência que deve se fortalecer ao redor do mundo. Os governos devem buscar alternativas e focar esforços para garantir que as metrópoles sejam cidades habitáveis no futuro.

A tecnologia de automação de veículos deverá ser fundamental nesse processo, assim como o desenvolvimento de cidades inteligentes capazes de interligar o comportamento das pessoas ao plano de transporte coletivo da cidade. Será preciso um acompanhamento inteligente das métricas relacionadas ao deslocamento diário dos cidadãos, nesse sentido, o desenvolvimento de softwares e equipes especializadas em Big Data serão de grande valia.

Ví lá no TechCrunch



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.